MÃOS CHEIAS, CORAÇÃO VAZIO. (Dt 16:16):
'O culto aceitável ao Senhor é aquele que Lhe prestamos com as mãos cheias, e o coração vazio. Mãos cheias representam a nossa gratidão pelas incontáveis bênçãos que diariamente Ele derrama sobre nós. A vida, a família, a saúde, o alimento, a água, o teto, a roupa, o perdão, a salvação e até as tribulações, pois estas servem para alicerçar a nossa fé e moldar o nosso caráter, são motivos para sermos gratos a Deus.
Seja o que for que Lhe levemos, é abençoado e multiplicado. Até mesmo a moedinha da viúva pobre (MC12:41-44) será aceita por Deus, pois Ele conhece nossas limitações, porém, a nossa oferta, como nenhuma outra atitude, demonstrará se somos ou não reconhecidos ou agradecidos pelas bênçãos a nós concedidas.
O coração vazio significa que devemos nos apresentar a Deus esvaziado do ódio, do preconceito, do orgulho, da inveja, da mentira, da maledicência e de tantos outros pecados que não condizem com o caráter de Deus a quem pretendemos adorar. Devemos esvaziá-lo principalmente do pecado da opinião própria, caso contrário, a palavra de Deus não nos convencerá daquilo que precisamos mudar em nossa vida, a fim de que sejamos aceitos por Ele.
Esvaziar o coração do eu é permitir que a vontade de Deus, expressa em Sua palavra, seja reveladora convincente, modeladora e decisiva na direção da nossa vida. Bíblia de Estudo da Mulher Sábia – à Casa Publicadora Paulista.
“Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o Senhor;” Deuteronômio 16:16'
Perdeu nosso primeiro devocional? Confira em nosso Instagram!
0 comments:
Postar um comentário