Devocional por Felipe Gabriel - 14/03/2022
“Alegrei-me quando disseram, vamos a casa do Senhor” - Salmos 122.1
Claramente percebemos um Davi que ama estar ao templo, isto é, a casa do Senhor, note que há uma vasta diferença entre “A casa do Senhor” daquele tempo comparando com os dias atuais o que não altera a sua essência.
O mesmo Davi que se alegra em estar na casa do Senhor é o mesmo que declarou no salmo 27.4 que apenas uma coisa pediria ao Senhor e ele buscaria por isso, que era simplesmente morar na Casa do Senhor todos os dias da sua vida, e logo podemos pensar que Davi queria estar na Casa do Senhor justamente pelas bençãos que ele poderia ter, mas o salmo termina enfatizando o motivo pela qual Davi queria estar no templo do Senhor, que era simplesmente para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo, podemos observar um Davi que sempre zelou por um relacionamento com Deus e pela casa do senhor.
Quero destacar alguns tópicos que essa passagem nos ensina.
- Precisamos ter um relacionamento com Deus
- Precisamos seguir os seus mandamentos/ordenanças
- Alegrar se ao estar na casa do Senhor
Talvez tenha ficado meio confuso esses tópicos, mas esclarecendo:
Em 1° quando se falamos em ter um relacionamento com Deus precisamos enfatizar que esse relacionamento será benéfico para nós, isto é, iremos conhecer sempre um pouco mais de Deus e de fato os seus mandamentos o que entraria no 2° tópico pois se de um lado temos um relacionamento com Deus de outro, nós conseguimos praticar os seus mandamentos e ordenanças sem que eles fiquem apenas na teoria. Gosto sempre de lembrar de Neemias quando diz que a Alegria do senhor é a nossa força pois se de um lado eu tenho um relacionamento com o senhor e estou aprendendo sempre os seus mandamentos e ordenanças de outro temos um Deus que tem se alegrado conosco o que nos traz força e alegria e todos esses 3 tópicos se complementa.
Pergunta reflexiva...
Será que hoje nós estamos iguais a Davi um servo que se alegra em estar na casa do senhor ou será que somos alguém que odeia estar na casa do senhor?
Não há nenhum mal em admitir a si mesmo que odeia a casa do senhor se esse de fato for o caso, de forma alguma o senhor verá como insulto ou blasfêmia, o que o senhor quer é que sejamos sinceros com ele, e após diagnosticado o problema, tentar curar-se. E assim vencendo um dia de cada vez, aguardar ansiosamente o dia em que diremos ao senhor “Pai alegro-me em estar na sua casa.”.
Graça e paz.
0 comments:
Postar um comentário