Devocional UMADC Bairro Novo I - #06








Devocional por Robson Eduardo - 05/04/2022

“Olho para os montes e pergunto: 'De onde me virá socorro?'” - Salmos 121.1

    Já chegou em um ponto de sua vida que as coisas param de fazer sentido? Aquele momento onde suas perspectivas desaparecem e tudo parece fora de lugar? 

    Davi, ao saber da morte de Samuel, escreve o salmo 121 e se pergunta de onde o socorro virá. Davi havia perdido um amigo e a dor de sua perda o fazia questionar o que viria depois. 

    É comum em nossas vidas, estarmos ocupados com estudos, trabalho, Igreja e ainda assim parecer que tudo não faz sentido. Parecemos estar parados no tempo e no espaço. Assim sendo, toda e qualquer dor é ampliada e intensificada. Nosso coração se enche de angústia e pensamos que tudo e todos estão contra nós. Deixamos o medo tomar conta e inconscientemente nos rebaixamos a situações que não tomaríamos com a mente 'vazia' e deixamos a emoção decidir por nós mesmos, levando a caminhos que não deveríamos tomar.

    Mas mesmo em dor, Davi sabia de onde vinha o seu socorro "Meu socorro vem do Senhor , que fez os céus e a terra!" Salmos 121: 2 (NVT). E assim também devemos ser, mesmo em dor e sem perspectiva, devemos ser plenamente confiantes em Deus e na sua misericórdia. 

    "Esperei com paciência pelo SENHOR; ele se voltou para mim e ouviu meu clamor." Salmos 40:1 (NVT).

    Precisamos ser perseverantes e confiantes em Deus para atravessar as intempéries da vida, mantendo os olhos em Cristo Jesus, que deu nos a vida por amor de muitos. Sem os dias de chuva não daríamos valor aos dias de sol. São as dificuldades que nos moldam e nos preparam para destinos extraordinários.

    Podemos sim passar por sofrimentos, mas não podemos deixar de lembrar que o nosso socorro vem dos céus!



0 comments:

Postar um comentário